Arquivo do blog

sexta-feira, março 18, 2011

St. Patrick's Hangover

Oi, pessoas. Rique postando.

Paddy's day foi embora muito rapidamente, nos deixando, como sempre, muito saudosos. Como sempre soa como exagero. Acho que nenhum de nós tem um número extenso de vivências relacionada esta data. Talvez apenas o Kevin, mas ele é half-irish e se ele não tivesse experiência em Saint Patrick's day ele seria uma vergonha para uma de suas nações. =P

Bem, começamos o dia com uma (tentativa de) passagem de som no Lapa Irish Pub. Como de costume, alguns atrasos rolaram e terminamos a tempo de apenas tomarmos alguma coisa para então começarmos a pequena maratona de São Patrício, maratona esta que talvez já tivesse começado terça-feira de madrugada, em um longo e produtivo ensaio.

A farra teve início bem cedo, por volta das 18:00 horas; e mesmo assim as pessoas já não paravam de entrar no pub. O show correu bem, mas na medida do possível, já que tivemos alguns problemas técnicos... O som sempre fica um pouco comprometido ao tocarmos em um ambiente relativamente pequeno que esteja lotado. Além do barulho geral (mais do que natural já que estamos falando de uma FESTA), o ar gelado do ar condicionado estava bem em cima de mim, então toda hora eu precisava parar e conferir a afinação. Ainda assim, os cafezetes não nos deixaram na mão. Todos dançaram, cantaram e o mais imporante: se divertiram! Ah, e destaque para uma família linda de irlandeses que estava presente e deu a maior força. Graças às criancinhas presentes o hit Fuck you I'm drunk se transformou em Kiss me I'm drunk. Rimos muito!

Tocamos até umas 20:00 horas, mais ou menos; e saímos correndo para a segunda apresentação da noite, desta vez no Empório Beer Jack, uma... cerve...joaria?! - O.o - em Botafogo. Um lugar super discreto, quase escondido, mas que guarda cervejas de todos os lugares do mundo e atrai todo um público próprio do lugar. Chegamos lá ansiosos e apreensivos e encontramos a casa cheia, mas em um clima mais light e intimista que a boa e velha farra do Irish. Já na passagem de som estávamos apreensivos sem saber se tocávamos sentadinhos, fazendo um som mais ambiente, ou se tocávamos em pé para atrair mais a galera pro show em si. Eu e Caio estávamos dispostos a seguir a primeira opção. Cansados por conta do show do pub, tocar sentadinho num canto parecia um pouco mais convidativo no momento. Mas nem rolou, Daniel e Davi ganharam. E com razão, pois o show foi super divertido e descontraído, com direito a uma platéia participativa e bem humorada. Nos divertimos muito nesse lugar, de verdade. Até eu, rei das ices e soon-to-be rei das vodkas com energéticos, bebi cerveja.

Um dos pontos legais da noite foi conhecer alguns novos músicos interessados em folk music. Altas conversas interessantes! Muito bacana mesmo ver que tem mais gente por aqui buscando fazer esses sons. Fica aqui o agradecimento a essa galerinha (you know who you are!) por ter ido nos prestigiar.

Ao fim do show, ficamos mais um tempo por lá bebendo e descansando um pouco para finalmente NÃO irmos para casa. Saint Patrick's, lembra? Todos de volta ao Irish Pub para encontrar os amigos, beber mais e sim, fazer mais irish music. O grande Alex Navar estava presente e contamos com seus Uillean Pipes em uma pequena session que novamente botou uma galera pra dançar.

Está de bom tamanho, né? Não. *pan*

Amanhã estamos de volta a Botafogo, desta vez no Saloon 79, para a primeira edição do Rio Irish, também na onda do velho Patrício.

Obrigado ao Lapa Irish Pub e ao Empório Beer Jack por abrirem suas portas para nós. E obrigado a todos que compareceram a esses dois shows de ontem. Estão todos convidadíssimos para o último dia de St. Patrick's DAYS. ;-)

Um comentário:

  1. Nós é que agradecemos!
    Ansiosos por mais ocasiões como essa!
    Parabéns pelo excelente trabalho!

    Estou postando no meu pessoal, pois nao tem habilitação para postagem com url.

    (Alline)e BeerJack

    ResponderExcluir