Arquivo do blog

quarta-feira, janeiro 13, 2010

A Lenda Épica do Ataque do Monstro-Cigarra do Inferno


Então galera, descobri um aplicativo que te permite criar e recriar tapeçarias medievais. O negócio se chama Historic Tale Construction Kit, e o layout da parada foi retirada da famosa Tapeçaria de Bayeux, que narra a conquista da Inglaterra do Rei Haroldo pelo rei normando (francês) Wilhelm o Conquistador. Os Normandos dominaram a Inglaterra durante muito tempo, e por muitos anos a língua erudita da nobreza foi o francês medieval (sendo até hoje o lema do Reino Unido, encrustado em seu brasão, em francês: dieu et mon droit - Deus é minha lei, ou meu direito)

Mas este momento de cultura, na verdade, vem ilustrar uma grande palhaçada que eu resolvi fazer, e parece que ficou engraçado. O primeiro que eu fiz, ao descobrir o programa, foi uma tapeçaria identificando os membros do Café Irlanda. Depois, tive a brilhante idéia de fazer em tapeçaria a história da Lenda Épica do Ataque do Monstro-Cigarra do Inferno.

Have Fun.
















FIM

2 comentários:

  1. Affe.

    Eu sou sempre o primeiro a comentar nessa budega!

    Olhaki, eu só dou o ar da minha graça no primeiro quadrinho! Então as pessoas envolvidas na "caça ao monstro" que comentem.

    risos brinks tá lindo

    ResponderExcluir
  2. ai... como que eu encontro o calendário do show de vcs... queria levar uns amigos numa apresentação de vcs... eles vão vir de sampa pro rio dia 23 e 24 de jan de 2010

    ResponderExcluir