Arquivo do blog

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Café Irlanda & The Bangs Family


Olá, pessoas! Rique postando!
Bem, essa semana foi muito especial para a banda porque tivemos nossa primeira session com músicos internacionais que entendem do assunto!

Explico:

Há pouco mais de uma semana, Robert Bangs, que está no Rio acompanhando o Cirque Du Soleil, entrou em contato comigo e com o Dani via facebook, pois ao fazer uma rápida busca na internet a respeito de música irlandesa no Rio, ele encontrou nossos videos no youtube. Foi meio surreal, porque ele se deu ao trabalho de procurar um a um no facebook. Ou seja, stalker? rs

Anyway, depois de trocar umas mensagens, decidimos fazer uma session bem informal em nossa amada casa musical, o Irish Pub. Marcamos para segunda, dia 18, mesmo tendo apenas umas 5 tunes em comum com eles.

Eu estava tenso, né? Afinal Ella e Tessa (as filhas do Bob) tocam muito e têm toda uma carreira promissora (e já muito bem sucedida) não apenas dentro da música, mas dentro deste estilo específico de música.

Claro que uma vez que a session começou meu medo foi embora. Fiquei bastante feliz, na verdade. Apesar de muito tímidas, ambas foram um pouco mais abertas comigo. A Tessa (ou a Ella? Enfim, a mais novinha) até deixou eu tentar afinar o violino dela! E olha que você não deixaria qualquer um afinar seu violino. Acredite. Pena que ela mudou de idéia depois que eu , muito francamente, perguntei se ela tinha cordas extras. rs

Tudo bem, aquele violino era um rascunho do inferno em termos de maciez para afinar, mesmo.

A session rolou muito tranquilamente. Óbvio que repetimos as tunes que tínhamos em comum, mas ainda assim, foram três horas e uns quebrados tocando e nem pareceu que tinha durado isso tudo! Dos quatro músicos, o Jim (aquele que toca bandolim - rimou. rs) foi o mais simpático. Ele parecia achar graça de tudo e morria de rir ao ver as meninas se encolherem conforme as pessoas loucas pulavam, batiam palmas e esbarravam nelas. Tadinhas.

Elas são lindas!, aliás! E muito talentosas! Quando não sabiam uma tune, pegavam pelo menos 80% só de olhar o dedilhado do bandolim (inveja OIEW!), enquanto eu me limitei a pegar UMA ÚNICA TUNE de ouvido e mesmo assim quando já estavam repetindo ela pela terceira vez. Sem falar que elas tocam com arcadas exatamente idênticas, como se fosse uma orquestra folk de duas pessoas. Sério. Minhas filhas, gêmeas e ruivas, (Fauna e Flora ou Taiga e Tundra) serão assim. É sério.

Que mais... Sim! Em um dado momento a mais nova, que, aliás, foi embora mais cedo porque canta no Cirque, tocou uma música na concertina antes de partir. Esse instrumento fica muito mais bonito ao vivo. =)

Bem, apesar de todos terem achado os Bangs um tanto quanto frios e distantes, todos gostaram muito da session. Foi uma experiência enriquecedora, sem dúvida. Ver como a música é uma língua universal. Ver como Jenny's Chickens levanta o humor de qualquer ser vivo, até mesmo do micróbio que estava do outro lado da General Osório.

Eu particularmente amei até a plateia que eles levaram! Tudo bem que não é difícil lotar aquele pub, mas caraca, estava muito cheio para uma noite de segunda-feira. Eu troquei ideia com a mãe e com os avós das meninas e eles disseram que todos estavam adoram a energia boa da session...

No blog deles, eles disseram o seguinte:

"And that night, a very rewarding session at The Irish Pub in Ipanema with some new musical friends who collectively call themselves Café Irlanda. The night was hot and the pub was jam-packed... everyone had a terrific time!"

- Nhom! -

Terrific time! Com certeza. ;-)

Sobre a foto, eu sei que só eu apareço na foto. *cof cof risos*, mas era a única disponível no site dos Bangs! Não tenho culpa se eu sou o modelo dessa banda, minha gente! Não é só de talento que uma banda pode viver, galere. rs Ok, sério. Prometo que assim que as fotos oficiais chegarem, um post apenas com elas será feito.


Beijos,

Rique

UPDATE! AS FOTOS ESTÃO NO ÁLBUM DA BANDA, NO ORKUT!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13668314267409107258

Um comentário: