Arquivo do blog

quinta-feira, novembro 24, 2011

Upgrade!

E aí, pessoal!?
Saudades?

Hoje é o dia em que a banda volta à ativa no Brasil para valer. Estaremos tocando no Lapa Café (favor conferir a agenda, aqui ao lado!=P) numa noite super divertida que também contará com a outra banda de nosso violonista Kevin Shortall: Big Phat Mama. O show começa às 22:00 horas e a entrada custa R$ 20,00 na hora. Para entrar por R$ 15,00, basta comentar no evento, divulgado em nossa página no facebook!
______________________________________________

E a volta ao Rio tem sido dura, sim, não negaremos. O pouco tempo que passamos na Ilha Esmeralda teve um impacto de eras; e agora, mais que nunca, o que nos move são vocês, nossos shows e, de uma forma super especial, nossos novos instrumentos. Como havíamos dito anteriormente, nossa estadia na Irlanda proporcionou, dentre outras coisas, um upgrade mais que bem-vindo na banda. Julgamos interessante lançar uma pequena amostra de nossos novos brinquedinhos, já que além do ano estar chegando ao fim, ainda precisamos incorporá-los com calma
ao repertório.

Bem, um dos instrumentos que teve grande impacto em nossa viagem foi o bandolim oitavado do digníssimo Caio Costa Gregory. Em uma das primeiras noites da banda em terras celtas, em uma das primeiras sessions que pudemos assistir/participar, um piper deu uma dica sobre uma modesta loja localizada na pequena cidade de Ennis, loja esta que teoricamente seria a MELHOR loja de música do país. Por conta desta loja, paramos em Ennis ao fim de um longo e cansativo dia na estrada (corta para o GPS-troll-em-português-de-portugal nos levando à loucura) no intuito de acharmos o instrumento do Caio, que ironica e precisamente foi a única coisa que não encontramos.

Foi lá que o Daniel pôde finalmente comprar sua low whistle e aumentar seu arsenal de tin whistles (que também foi abençoado com uma ou duas tins adquiridas em Dublin); e o Rique comprou 5 dos 12 livros que trouxe para o Brasil (!). Ah, não podemos esquecer do Kevin, que também trouxe algumas whistles e alguns livros, nem do Davi, que trouxe algumas cipíns para realçar ainda mais seu pandeirCOFcofCOF bodhrán. Enfim, um caos terrível, só que ao contrário! =P

E o upgrade não para por aí. Alguns instrumentos um tanto quanto exóticos também vieram conosco; por conta de Daniel e Rique, especificamente. Uma mouth harp e foi adquirida de supetão pelo Daniel, e o Rique, por sua vez, realizou um sonho que estava in the making há exatos dois anos: o resgate de seu hurdy-gurdy em Gales, do qual os detalhes por si só caberiam em um livro, ficando por hora a cargo da imaginação de vocês.

Então, curiosos? Aqui estão algumas fotos dessas belezuras, se liguem!


Bandolim oitavado, à direita.

Mouth harp, tin whistles e low whistle


Hurdy-gurdy (viela de roda)

Curtiram? Ansiosos? Então fiquem ligados em nosso site, de olho em nosso blog e em nossa agenda porque em breve vocês poderão ouvir a "sonzera" que estes tesouros fazem. Estamos realmente felizes, satisfeitos e sedentos por shows e sets novos.

Até a próxima (ou até mais tarde, no Lapa Café, certo? ;) ,

Café Irlanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário